top of page
Buscar

Exibição gratuita da obra de Rogério Sganzerla no teatro Alfredo Sigwalt


“Serão exibidos seis filmes no total. Após as sessões, debate sobre algum tema importante da obra do cineasta”


Para o grande público que quer conhecer ainda mais a obra do cineasta Rogério Sganzerla, que nasceu em Joaçaba, e é o grande expoente do cinema marginal, a I Mostra Fita realiza três sessões gratuitas no teatro Alfredo Sigwalt.


Dia 5, às 19 horas, exibição Mr. Sganzerla - Os Signos da Luz (2011), de Joel Pizzini. Logo após debate com o tema “Um gênio ou uma besta? Quem é Rogério Sganzerla. Com a participação de Felipe Rodrigues, montador do filme exibido.


Dia 6, às 19 horas, os filmes são: Brasil (1981), Isto é Noel Rosa (1990), Informação H.J Koellreuter (2003) e Helena Zero (2006), este último de Joel Pizzini. O debate terá como tema A Trilha Sonora nas Fitas de Rogério Sganzerla. Com a participação remota do pesquisador Carlos Santana, de Porto Alegre (RS).


Já dia 7, às 19 horas, exibição de Tudo é Brasil (1997), debate “Por uma estética Antropofágica”, com a participação presencial de Antônio Carlos Pereira, o Bolinha, amigo pessoal do cineasta, e a participação remota do pesquisador Régis Rasia, de Campo Grande (MS).

 
 
 

Comments


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

GRATUITO E ACESSÍVEL | VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
 

mostra fita de cinema logo branca

04 A 07 DE MAIO DE 2025 - PRESENCIAL JOAÇABA/SC
08 A 16 DE MAIO - ONLINE

 

barra de logos premio catarinense de cinema pcc fcc
bottom of page